Vendas pelo Whatsapp

Das 8h às 22h

Blog

Aromas no apartamento. Qual escolher para cada ambiente?

Saiba como deixar seu apartamento ainda mais cheiroso e aconchegante utilizando fragrâncias.

As cores, móveis e acessórios são assuntos carimbados quando o papo é decoração. Mas o que muitos ainda  estão descobrindo é que - estes elementos - quando associados aos aromas - tornam o ambiente ainda mais aconchegante e especial. As fragrâncias têm o poder de criar memórias de momentos importantes que vivemos,  além de trazer emoções e recordações. Dúvida? Vai dizer que você não lembra do cheirinho gostoso do bolo que a sua mãe fazia todos sábado ou do perfume que o seu pai espalhava pela casa ao se arrumar para o trabalho? 

 

Mas antes que bata aquela nostalgia e você corra até a cozinha para fazer um bolo, vamos ao assunto do nosso post: Como escolher o aroma certo para cada ambiente do seu apê?

 

Utilizando aromas variados e da forma certa, podemos transformar o ambiente, aumentando a sensação de tranquilidade, felicidade e aconchego. Por isso é tão importante que o nosso ninho esteja sempre com um aroma agradável, que converse de forma harmônica com o espaço e personalidade de cada morador. Diante disso, é válido investir em um aromatizador de ambiente, para garantir sempre aquele cheirinho gostoso que cada ambiente merece.

 

Quarto: Acolhimento e Calmaria. 

 

Aromas como a lavanda colaboram para uma boa noite de sono e podem ser usados nos lençóis logo antes de dormir. A baunilha, por sua vez, é uma fragrância leve e romântica associada à sensualidade.

 

Sala: Versatilidade e confraternização

A variedade de aromas que podemos usar na sala é enorme e dependendo muito das intenções e do estilo pessoal do morador. A canela, por exemplo, é bastante indicada para esse local, pois é responsável por aquecer o ambiente e favorece a interação entre as pessoas. O eucalipto, por sua vez, tem a propriedade de diminuir a tensão e promover a concentração. Por último, outra dica de aroma para a sala de estar é o olíbano: ele proporciona boas vibrações e energias ao local, além de purificar o ambiente.

 

Banheiro: Limpeza e Purificação

 

Limão siciliano e Verbena são aromas cítricos e suaves que transmitem uma ótima sensação de limpeza. Vale a pena apostar neles. 

 

Cozinha

 

Ao mesmo tempo em que a cozinha é um local que possui naturalmente um cheirinho muito bom proveniente dos temperos da comida, outras vezes ela também fica carregada com um forte odor de fritura. Para combater odores fortes - como o da fritura - o recomendado é utilizar aromas de especiarias, como a canela, anis, tomilho, erva doce e manjericão. Os aromas cítricos  - como limão, tangerina e laranja - também são recomendados para a cozinha,  já que ela possui essa variedade de odores.

Compartilhe: